sábado, 25 de agosto de 2007

Ainda fico surpreso!

Pois é, ainda me surpreendo com a falta memória; o popular esquecimento; esses lapsos de memória tão comuns e cômodos do povo brasileiro. Acredito piamente que outros também ainda ficam por vezes admirados com esse fenômeno, que deveria com toda certeza ser estudado pelas diversas áreas competentes. Não é admissível que com dois “flashs” da mídia os cidadãos esqueçam do que discutiam até a noite anterior, com apenas dois dias se falando em processo contra os deputados, ex-deputados, ex-ministros, empresários supostamente envolvidos no escândalo do “mensalão”, que já tinha sido esquecido pela maioria da população, ninguém lembre mais do caos aéreo que se instalou no Brasil; acidente da GOL vôo 1907; o acidente que aconteceu recentemente em Congonhas com a aeronave da TAM; dos controladores de vôo que fizeram greve e foram presos, da verdadeira balburdia que se tornou nossos aeroportos. Recuso-me a aceitar mais esse lapso de memória, as festas de fim de ano estão chegando e com elas sem dúvida nenhuma volta à crise do “apagão aéreo” com filas enormes, passageiros dormindo nos aeroportos, greve dos controladores e todas estas cenas que eu tenho certeza ainda estão gravados na memória do povo, é só se esforçar um pouquinho que lembra. Peço que não deixemos de lado nossos problemas, pois eles não irão resolver-se e com toda certeza irão voltar e mais grave ainda. A cada crise o Brasil é convidado a refletir sobre sua própria ineficiência e falta de habilidade para resolver seus problemas. E nós continuamos inertes a esta situação calamitosa em que vivemos e assim vamos empurrando para debaixo do tapete a nossa sujeira.
Recado dado espero que não nos deixemos mais uma vez alienar pelos meios de comunicação.

Um comentário:

Michael Freitas de Melo disse...

Meu grande amigo e irmão Joaquim...
Você tinha me dito que iria criar o blog, mas ainda não havia me passado o endereço! Acabei achando! heheh!
Parabéns pela matéria acima, muito BOA, concordo plenamente.

Grande Abraço.
Michael Melo