quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Boas risadas

Gostaria de cumprimentar alguns cidadãos que estão fazendo comentários maravilhosos em blogs de nossa região. Pena não puder citar quem e onde, pois não quero criar uma polêmica maior.
Os comentários são muito bem elaborados, apurados em sua gramática, tem coesão, coerência assim como manda a norma culta de nossa querida língua. Todavia pecam quando os assuntos são idéias, quando falamos em defesa de tese é uma verdadeira barbárie. Usam palavras de ordem assim como a antiga esquerda fazia. E como hoje fazem os pseudo-esquerdistas, porque a moda é ser de esquerda não conheço um bom cidadão que não seja de esquerda. Falar em direita é crime inafiançável e com pena de morte por enforcamento em praça pública. Pois eu vou mais longe e faço uma adaptação de uma frase muito usado no período do Império: “Não a nada mais de direita que um esquerdista no poder e nem nada mais de esquerda que um direitista na oposição”.
Sei que esse comentário poderá me trazer até mesmo inimizades, mas é o que vejo com a minha modéstia visão deturpada de política. Não acho necessário citar exemplos, mas ainda sim citarei. PT no poder. Lembro-me do que o partido dos trabalhadores pregava e do que hoje faz. É um antagonismo gigantesco. Não estou aqui para denegrir a imagem do partido só para citar que a filosofia muda quando se chega ao poder, ou, quando se sai dele.
Outro exemplo é o PSDB que pousa de bom moço, salvador da pátria, de defensor dos fracos e oprimidos quando ele criou e ajudou a aprovar a maioria dos impostos que hoje condena.
Agora você deve está se perguntando, que diabos quer esse menino com essa história?
E eu explico. Não acredito em Papai Noel, nem em Coelhinho da Páscoa e muito menos em bruxa. Não acredito em salvadores da pátria. Não acho que exista mágica para resolver os problemas sociais que temos em nosso município, estado ou país. Acho sim que esses assuntos devem ser tratados com a seriedade que lhes é devida, e não com a demagogia com que vem sendo tratados. Não quero governante mágico, quero pessoas sérias. Não quero milagre, quero políticas públicas. Pode parecer até insano de minha parte, mas não quero que os problemas se resolvam da noite para o dia, pois isso acontecendo terei a certeza de que o fim da terra está próximo e que deve ser o Homem lá de cima que resolveu intervir para consertar a baderna que isso aqui em baixo se tornou.
Não espero ser compreendido nem muito menos apoiado pela maioria no que disse, mas sei que alguns poucos entenderam e se esses não me derem razão ainda sim eu terei a mim como aliado.

Um comentário:

Michael Freitas de Melo disse...

É isso aê irmão Gordo....
Atualizando e com um ótimo texto...

Bacana!
Bjunda do irmão menor..