quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Resposta

Ao anônimo que se intitulou “Amigos de Canpo Grande” a minha posição política é clara e concisa. Ao contrário do comentário o qual você dizia que eu estava com medo e pedindo para que mostrasse a cara, não tenho medo de expor a minha opinião e nem me escondo atrás de “fakes”. Sou homem o suficiente para dizer o que penso e porque penso, ao contrário de você que nem ao menos tem coragem de assumir quem é.

A minha posição em relação à campanha de 2008 em Campo Grande é a mais clara possível. Voto em Bibi de Nenca para prefeito. Para vereador, estou analisando, mas já vejo com toda certeza bons nomes para assumir a câmara municipal como o amigo José Estácio. Acho a liberdade de expressão um direito primoroso um dádiva que deve ser muito bem aproveitada por todos e com muita responsabilidade.

Sei que pensar para muitos é um ato difícil, doloroso e até diria penoso, todavia peço por tudo que lhe for de mais sagrado, PENSE antes de escrever alguma coisa. Olhe se o que você vai escrever realmente valerá a pena, se contribuirá para o debate, se isso condiz com a realidade, ou seja, situe-se dos problemas os quais você irá comentar para não ser inconveniente, para não passar por uma “ridicularização” em público, se não sabe ou não tem nada para falar cale-se e observe para aprender. Leia mais e melhor. Caso queira eu darei dicas de literatura para só assim não passar por situações tão chatas.

E não adianta vir-me dizer que estou querendo ser o dono da verdade, assuntos os quais eu não tenho conhecimento me calo e escuto quem sabe para não passar por “idiota” na conversa dos outros. Existe uma frase a qual autoria agora não me recorda que diz: “Prefiro ser considerado pequeno dentre os grandes, do que grande dentre os pequenos”. E este recado já não é mais apenas para o anônimo e sim para quem se enquadrou na descrição, para as pessoas que não respeitam o direito de expressão alheio e não conseguem discutir sem agredir verbalmente os outros.

4 comentários:

Anônimo disse...

Finalmente uma atualização nessa budega... brincadeirinha :)
Mais uma vez um texto muito bem elaborado.Sabe que eu sou sua fã né? Parabéns espero que continue assim com esse seu senso crítico e perspicácia. Te desejo sucesso no vestibular que você enfrentará nos próximos dias.Vê se aparece em Fortaleza estamos com saudades meu pai está mandando um abraço. Beijos de sua eterna amiga. E não esquece que eu txi Amuuuu bem muintão!!!

Anônimo disse...

Olá meu prezado? e aí sofrendo as primeiras investidas dos algozes? é assim mesmo velho 'Uá".Porém sei que tal comentário não afeta a sua moral, e o seu recado é só para não esquecerem que voce é afinado com a velha gramática... deve ser um abobalhado que fez esse comentário. Abraços Joaquim.

Anônimo disse...

Faço minhas as palavras de Danielle minha irmã quando ela menciona que saiu finalmente uma atualização no seu blog, que carinhosamente ela chamou de "Budega".
O texto está muito bom. Só achei que você fugiu um pouquinho do tema no final. E isso para quem vai fazer vestibular nos próximos dias não é muito bom. Mas tenho certeza que deve ser recado para mais alguém e isso foi proposital.
No mais meu querido gostaria de cumprimentá-lo mais uma vez pela qualidade das matérias aqui publicadas e te dar um puxão de orelha. Onde está a matéria que eu pedi sobre a soja transgênica brasileira?
Abraço e mantenha a calma, esse vestibular é seu.

Michael Freitas de Melo disse...

Como diria numa passagem que existe no filme o Alto da compadecida: "Eu gosto assim, as bala troando e os marmanjo chorando" hehehe! Meu velho amigo e irmão Gordo, rapaz, a popularidade chegou de vez.
Uma matéria que publiquei essa semana no meu blog fala da Popularidade na Web, e vejo que você meu caro "gordinho" que chamo deu "UÁ" conseguiu o feito, pois já tem até os "papa-mosca" que ficam rondando de esquina em esquina querendo fazer um comentário BURRO, escondendo-se por trás de pseudo-nomes, para ler uma resposta primorosa como essa sua, que ao contrário dele (a), é um rapaz INTELIGENTE e agora mais do que nunca POPULAR. E agora qual o próximo passo? Atualizar essa BUDEGA como disseram nossos amigos acima, não deixe de expor seus comentários tão bem elaborados e corretos. Agora é partir pra cima deles e dizer: Vocês vão ter que me engolir! Kkkkk! E olha que pelo tamanho do gordinho vai ser complicado.

E tenho dito, doa a quem doer...

Bjunda do irmão parioca...