quinta-feira, 4 de outubro de 2007

BIOCOMBUSTÍVEL ESSA É SAÍDA?

Em minha opinião sim. Opa! Mas a saída de que e para que? Acho que essa é a pergunta que devemos nos fazer. Para a poluição sim. Para a economia? Talvez, há controvérsias alguns estudiosos e pessoas mais histéricas dizem que isso pode fazer com que degrademos mais ainda a floresta amazônica, que paremos de plantar arroz, feijão e etc. para plantar apenas a cana de açúcar. Acho isso um pouco de histeria. Mas também não podemos ser pegos de surpresa acho que os legisladores devem começar a pensar em saídas para que essas previsões não virem realidade. Ah mas lembrei que eles estão muito ocupados em barganhando cargos com o governo federal para pensar no que possa acontecer com a nossa floresta e quanto à comida... Eles comem em restaurantes caríssimos pagos com o nosso dinheiro então para que se preocupar? É só aumentar o valor do auxílio-comida não é verdade? E se brincar como a maioria é agro pecuarista irá investir também na monocultura de cana e empregar muita gente. Já pensou que legal? Sabe aquele trabalho super-legal que é ser bóia-fria? Vai ter bastante... Os salários altíssimos com uma carga horária baixíssima e a certeza de crescimento dentro da empresa. Carteira assinada? Para que? Vamos fazer previdência privada... Com esses salários tão altos não precisamos nos preocupar com o futuro afinal de contas se passarmos dos 40 já vai ser um grande lucro... Para variar o que em países sérios seria uma grande conquista e salvaria o meio ambiente no Brasil com toda certeza vai virar putaria. É melhor fazermos como foi fizemos com a soja vamos dar a patente e ver alguém que tem dinheiro e inteligência suficiente ganhar dinheiro e salvar o mundo. Vamos para frente porque pra trás não dá mais.

3 comentários:

Anônimo disse...

Bem colocado amigo Joaquim, realmente nosso país precisa andar para frente temos que nos planejar para que não venhamos a sofrer como rotineiramente temos sofrido pela falta dessa arma tão importante que é o planejamento.
E tenho um pedido a fazer se for possível comente em seu blog como funcionou a "doação" que fizemos da nossa tecnologia da Soja transgênica.
Eu daqui quero mandar-lhe um abraço e Parabenizá-lo mais uma vez por mostrar que ainda existem pessoas preocupadas com o que está acontecendo e o que pode acontecer com o nosso país.

Anônimo disse...

Cadê a atualização Joaquim?
Você me prometeu para a semana passada velho amigo.
Fico no aguardo de notícias suas.
Abraço

Anônimo disse...

Onde estao as materas sobre a politca de canpo grande ?
isso e medo de mostra a cara ou vergonmha ?
mostra a cara rapaz