quinta-feira, 4 de outubro de 2007

DIA 5 DE OUTUBRO

É nesse dia em que será decido o futuro das emissoras de televisão. Nesta data, vence o prazo de validade das concessões da Record, Band, TV Gazeta e TV Cultura em São Paulo, além de cinco filiais da Rede Globo. O último levantamento realizado pela Agência Repórter Social em 2006 mostrou que mais de um terço dos 81 senadores possuem concessões de emissoras de rádio ou TV. O Ministério das Comunicações, a Anatel, o Congresso Nacional e o Senado Federal nunca vetaram a renovação de alguma concessão de rádio e TV pertencente a esses grandes grupos. Segundo a nossa carta Magna quem possui mandato público no legislativo ou executivo não pode ser sócio dessas. E mais uma vez como no Velho Oeste dos EUA não haverá regras será uma verdadeira barbárie como assim tem sido desde... Acho que sempre... E antes que seja acusado de extremista irei me defender. Não estou pedindo a cassação da TV Globo como muitos querem. Apenas quero que seja respeitada a Carta Magna que nos rege e ai não adianta dizer que nós não participamos da construção dessa afinal nós participamos sim. Se não foi dando a nossa opinião, mas aceitando-a. Quero é que não se renove a concessão se não estiver de acordo com a Constituição. Agora acusar a Globo de golpe e de outras atrocidades segundo me conta os mais velhos é justo. Infelizmente eu desconheço acho que antes de tudo existe uma coisa que deve ser pensada não é tirando a emissora Globo, SBT, RECORD e outras do ar que resolveremos o problema. Se não vão essas oligarquias a tomarem conta da mídia brasileira irão ser outras. Não se engane o proletariado não tem recursos suficientes para prover um TV. E se as TVs forem estatais ai então é que me sinto desacreditado. Pois a cada 4 anos ou até mesmo menos iremos ter mudanças de direção, indicações políticas, falta de recursos e tudo que é bastante conhecido no serviço público. Se não conseguimos manter as TVs Universitárias que geram um gasto bem menor que dirá uma grande emissora do porte dessas que citei e outras que todos conhecemos... Acho que irei ser acusado de novo de Fascista e até quem sabe de reacionário, mas fazer o que essa é o meu modo de enxergar o problema se alguém tiver um diferente que o exponha para que todos o apreciem.

Nenhum comentário: