sábado, 15 de dezembro de 2007

E o mundo acabou!!!

Ontem ao abrir um site de notícias a chamada da capa era: “Governo perde queda de braço e oposição derruba a CPMF.”
Até ai algo que não me surpreendeu muito, pois já sabia que a votação seria apertada e difícil. Só não sabia que o mundo iria acabar depois disso.
Logo em seguida eu ligo a televisão e vou assistir um desses jornais da noite. Isso já por volta de 23h e me deparo com “N” pessoas do governo fazendo declarações que me pareciam pelo menos estranhas para não dizer absurdas. O Ministro Mantega talvez tenha sido o mais contundente em suas afirmações quanto aos prováveis cortes na área da Saúde e outros que não lembro, mas lembro bem que ele enfatizou que a Saúde com certeza será a principal prejudicada.
Depois desse já fiquei de orelha em pé. Outros tantos vieram e com o mesmo tom de despedida, de discurso fúnebre falando sobre os grandes cortes que precisaram ser feitos na Saúde. Comecei a me preocupar mais ainda... nesse momento acho que estava praticamente chorando e pedindo para que os senadores “maus” voltassem atrás em sua perversidade e aprovassem a CPMF. Pensei em fazer passeata, abaixo-assinado e outras dezenas de coisas para tentar reverter o quadro.
Só que descobri, não dava mais tempo e eu não conseguiria reverter. Mas e agora? Se a Saúde pública já é uma coisa precária com a CPMF e sem ela o que será das pessoas que não podem pagar um plano de saúde? Achei a resposta. Não será.
Por que pelo visto ontem o mundo acabou e a saúde pública vai parar, pois uma cobrança PROVISÓRIA não foi aprovada no congresso nacional. Esse é o nosso Brasil onde o governo depende de um imposto provisório para custear as despesas de uma área tão sem importância como essa. O nosso planejamento estatal é uma piada e das mais sem graça que eu escutei.

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu querido "Irmão" mais uma vez quero parabenizá-lo pelos textos que aqui você com tanto cuidado e carinho posta. Quero agradecer o seu email de felicitações e dizer que você mora em meu coração e que apesar de seu "romance" com Dani não ter ido tão longe quanto eu queria, mas com toda certeza o seu canto já está guardado em nossa vida. E quando falo em nossa, falo por mim, por meu pai e por todos da minha família. Tenho certeza de que ainda iremos nos "esbarrar" por ai. Em março devo ir até o Brasil e espero a sua visita!
No mais meu querido é te desejar um feliz Natal e um ótimo 2008!!!
Abraço de seu ex-cunhado e amigo Carlos Pereira.